Arquivos da categoria: Museologia

Dicas sobre a Prestação de Serviço

Cuidados com a Prestação de Serviço

Parabéns, você conseguiu um cliente e ele quer contratá-lo, e agora?

Agora é um momento importante que muitos empreendedores esquecem dos detalhes.

Muitos trabalhos s√£o conseguidos atrav√©s de amigos, indica√ß√Ķes, isto cria um ambiente informal baseado apenas na confian√ßa entre as partes.



Você deve documentar a proposta de trabalho.

A falta de formaliza√ß√£o causa muitos atritos, criam expectativas diferentes entre as partes, onde cada um diz que ‚Äúpensou‚ÄĚ que o combinado era algo diferente do que foi entregue.

Para evitar estes conflitos, elabore uma proposta de trabalho que deve conter claramente:

1- Quem est√° contratando e quem ir√° realizar o trabalho.
2- A descrição detalhada do que será executado com data de início, carga horária diária ou semanal, e a previsão de entrega do trabalho.
3- O valor que ser√° pago por cada etapa, e o valor total.
4- A forma de pagamento (cheque, deposito em conta, em dinheiro, etc.) . As datas que os pagamentos ser√£o realizados, e a multa por atraso no pagamento.
5- Que tipo de recibo você precisará entregar: recibo, RPA, nota fiscal.
6- Deixar claro quem √© o representante do contratante que ir√° fazer o ‚Äúaceite‚ÄĚ do trabalho e identificar o que precisa ser modificado. Isto evita voc√™ terminar o trabalho e aparecer algu√©m dizendo que n√£o vai pagar, porque n√£o era o que ela queria.
7- Assinatura do representante do contratante e do contratado. Hoje em dia é possível aceitar até um email, ou mensagem, desde que fique claro que quem contrata aceitou sem ressalvas a proposta apresentada.

www.nelsonoliveiradasilva.com.br/cursos

Regras para An√ļncios de Emprego

Segundo a Constitui√ß√£o Federal de 1988, que consagrou in√ļmeros preceitos destinados a assegurar o direito ao tratamento igualit√°rio e a reprimir qualquer forma de discrimina√ß√£o, a Lei n¬ļ 9.799, de 26 de maio de 1999, estabelece ser vedado publicar ou fazer publicar an√ļncio de emprego, no qual haja refer√™ncia ao sexo, √† idade, √† cor ou situa√ß√£o familiar, salvo quando a natureza da atividade a ser exercida, p√ļblica e notoriamente, assim o exigir.
√Č igualmente il√≠cito, por for√ßa do ordenamento constitucional em vigor, an√ļncio com qualquer outra refer√™ncia de cunho discriminat√≥rio, tal como religi√£o, orienta√ß√£o sexual, estado de gravidez, opini√£o pol√≠tica, nacionalidade, entre outros.

Est√°gio Clipagem – S√£o Paulo – SP

Vaga Est√°gio Clipagem:
Pesquisa e divulga√ß√£o interna de informa√ß√Ķes de interesse da empresa. Leitura de peri√≥dicos, noticias de internet, pesquisa e estudos. para separa√ß√£o de conte√ļdo e divulga√ß√£o para as √°reas de interesse: t√©cnicas, marketing e comercial. Elabora√ß√£o de pequenos resumos e/ou apresenta√ß√Ķes com o conte√ļdo.

Requisitos:
Boa capacidade cognitiva. Interesse em leitura. Capacidade de compreensão de textos. Pró atividade

Formação Acadêmica:
Jornalismo, Comunicação e afins (humanas)

Diferenciais:
Com interesse em leitura, conhecimento intermedi√°rio de Pacote Office (World e Power Point)

Encaminhar currículo para trabalhe@urbansystems.com.br como o nome da vaga no título do email.

Vaga Analista de Redes Sociais – Porto Alegre – RS

Descrição da vaga
Pelo nosso ramo de atua√ß√£o, nossa marca est√° praticamente presente apenas nas redes sociais, fazendo com que voc√™ se torne o principal elo entre a Nelogica e seu p√ļblico-alvo. Voc√™ ficar√° respons√°vel por aumentar nosso n√ļmero de seguidores e engajamento e convert√™-los em novos leads, clientes e promotores ativos da nossa marca. Voc√™ deve dominar as melhores pr√°ticas e tend√™ncias de marketing nas redes sociais, ser criativo e entender como construir e converter uma audi√™ncia digital.

Seu trabalho ser√° fundamental pela profunda conex√£o que far√° com os usu√°rios para depois repassar as informa√ß√Ķes mais importantes para o sucesso de uma equipe multidisciplinar, onde a troca de informa√ß√£o √© constante, e o rendimento do seu trabalho afetar√° o resultado dos outros membros e vice-versa.

Apesar de ser uma posição de entrada, ela apresenta um enorme potencial de crescimento e aprendizado, pois é nova para a Nelogica.

Principais responsabilidades:

– Construir e gerenciar todos os nossos perfis nas redes sociais;

– Criar conte√ļdo interessante e compartilh√°vel para redes espec√≠ficas para espalhar nossa mensagem, marca e links (garantir que o calend√°rio editorial est√° sendo seguido);

– Ouvir e engajar em discuss√Ķes relevantes sobre nossa empresa, concorrentes e mercado atrav√©s dos nossos clientes, leads e novas audi√™ncias;

– Desenvolver e analisar campanhas e promo√ß√Ķes em redes sociais de forma regular em todos os nossos canais de redes sociais (responder mensagens, coment√°rios e publica√ß√Ķes);

– Trabalhar em conjunto com outros profissionais de marketing e produtores de conte√ļdo para ajudar a promover conte√ļdo que eduque e entretenha a nossa audi√™ncia;

– Explorar novas formas de engajar e otimizar o perfil ou a p√°gina sempre que necess√°rio;

– Desenvolvimento do marketing digital na empresa.

Habilidades necess√°rias:

РGraduação ou experiência de trabalho na área;

РTer uma presença pessoal ativa e interessante nas redes sociais, com entendimento de cada rede e suas melhores práticas;

РSer um excelente comunicador e criativo, com habilidade de usar intuição baseada em dados e análise de resultados;

– Dom√≠nio de ferramentas para redes sociais e aten√ß√£o constante √†s discuss√Ķes ocorrendo nesses canais;

– Experi√™ncia b√īnus inclui conhecimento do Google Analytics e Adwords;
Código vaga no Linkedin 348760724

Link