Como proteger a sua Biblioteca nas redes sociais

Está tradução foi feita pelo google translate do site:

Seis etapas críticas que você precisa seguir agora para proteger as contas de mídia social da sua biblioteca de um ataque

Semana que vem no blog: O que fazer se as contas de mídia social da sua biblioteca forem hackeadas !

Há dois anos, ouvi dois episódios do podcast do Social Media Examiner que me deram pesadelos.

O primeiro episódio contou com uma entrevista com um instrutor de fitness que perdeu o controle de TODAS as suas contas no espaço de uma hora. Sua busca para recuperar o controle foi uma saga que nunca quero experimentar.

O segundo episódio apresentou uma entrevista com a equipe do Social Media Examiner, contando o dia em que perderam o controle de sua própria conta de negócios no Facebook.

Se isso pode acontecer com o Social Media Examiner, pode acontecer com a sua biblioteca.

Aqui está a verdade: a maioria de nós é muito confiante. Provavelmente não achamos que uma violação da segurança da mídia social nunca vai acontecer conosco. Mas não poderíamos estar mais errados. Nos primeiros seis meses de 2020, a empresa de proteção de dados ZeroFOX relatou um aumento de 95% na atividade de ameaças em contas de mídia social, em comparação com os últimos seis meses de 2019.

Podemos estar ainda mais vulneráveis ​​agora, com funcionários trabalhando em casa e recursos escassos. Uma biblioteca que conheço permite que mais de três dezenas de membros da equipe publiquem em suas várias contas de mídia social. Estou feliz em dizer que eles estão tomando medidas para reforçar sua segurança nas redes sociais. Mas temo que haja muitas bibliotecas que operam dessa forma.

Softwares antivírus e malware são essenciais, mas isso é apenas metade da batalha. Você precisa tomar medidas para proteger as contas de mídia social da sua biblioteca contra comprometimento. Veja como fazer isso.

Limite o acesso às suas contas de mídia social.

Se você tem uma grande equipe que posta para você, considere reduzir para no máximo cinco administradores em todas as contas de mídia social. A maioria das plataformas, como Facebook ou LinkedIn, permite que você atribua funções às pessoas. Limitar o acesso é uma boa maneira de proteger a segurança total de sua conta.

O que você deve fazer se tiver uma grande equipe de mídia social que publica atualmente em suas contas? Peça à sua equipe para enviar postagens pré-escritas com fotos, vídeos e gráficos para um líder de equipe por e-mail ou um sistema de arquivos compartilhado como Google Drive, Trello ou Base Camp. Os administradores de sua conta de mídia social podem puxar e postar esse conteúdo pré-escrito.

Crie um e-mail exclusivamente para gerenciar as contas de mídia social da sua biblioteca.

Esta etapa impedirá que suas contas de mídia social sejam comprometidas se um de seus administradores abrir acidentalmente um link ou arquivo suspeito em seu próprio trabalho ou e-mail pessoal. 

Use a autenticação em duas etapas.

A maioria das plataformas solicitará que você insira um código gerado aleatoriamente sempre que fizer login. Dê um passo extra. É melhor escolher segurança em vez de conveniência.

Escolha senhas fortes e exclusivas.

De acordo com a empresa de proteção de risco digital Idagent, 80 por cento das violações de dados em 2019 foram causadas pelo comprometimento de senha. É por isso que escolher uma senha forte é fundamental.

As senhas fortes contêm:

  • Pelo menos seis caracteres.
  • Uma combinação de números, símbolos e letras.
  • Letras em caracteres maiúsculos e minúsculos.
  • Sem conexão com sua biblioteca. Não use o nome do seu mascote ou a parte numérica do endereço na sua senha.

A maneira mais fácil de criar senhas fortes é usar um gerador de senha seguro como Passwordsgenerator.net . Você também deve considerar um processo para armazenar suas senhas em um local seguro, como um arquivo bloqueado em sua unidade Share. Você pode optar por pagar uma pequena taxa por um gerenciador de senhas como LastPass.com e 1password.com .

Finalmente, você também deve ter certeza de que a senha que você usa para cada plataforma de mídia social é única. Não use a mesma senha em todas as suas contas. 

Altere suas senhas com freqüência.

Não se apegue muito às suas senhas. Mudá-los é um inconveniente, mas é um pequeno preço a pagar pela paz de espírito.

Uma boa regra prática é alterar suas senhas pelo menos uma vez por trimestre, mas com mais frequência é ainda melhor. Você também deve alterar todas as senhas sempre que um membro da equipe que teve acesso às suas contas de mídia social deixar o emprego na biblioteca.

Não use o Wi-Fi público da sua biblioteca.

A  Comissão de Valores Mobiliários dos EUA alerta que o Wi-Fi público não é seguro. Os cibercriminosos obtêm facilmente acesso a senhas e outros dados nesses tipos de redes sem fio. Use o Wi-Fi de sua equipe ou um Digital Subscriber Line (DSL), se disponível.

Se você estiver postando em um dispositivo móvel em um local fora da biblioteca com Wi-Fi público, use o serviço de celular em vez do Wi-Fi público. Os provedores de serviços de celular usam criptografia para garantir a segurança. Você pode precisar considerar a compra de um dispositivo de propriedade da biblioteca com serviço de celular para que a equipe não use seu serviço de celular pessoal para postar para a biblioteca.

Eu perdi alguma coisa? Sua biblioteca sofreu um ataque de mídia social e, em caso afirmativo, como você lidou com isso? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Você também pode gostar dessas postagens

Como criar uma política de mídia social na biblioteca para sua equipe e sua comunidade que incentive a interação e mantenha todos seguros

Cinco soluções fáceis para os pequenos erros que ameaçam sabotar o marketing da sua biblioteca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *